sexta-feira, 15 de junho de 2012

UVA

Deve haver uvas no seu altar, quando for fazer algum encantamento que envolva dinheiro.

Comer uvas frescas ou na forma de passas é um poderoso estimulante da fertilidade.

Ofereça sempre a seus amigos um punhado de uvas, pois elas reforçam a amizade.

Tanto no vinho como no suco são encontrados dois elementos: o resveratrol (que eliminam plaquetas causadoras de coágulos que pode entupir as artérias) e flavonóides, que são oxidantes e inibem o envelhecimento das células.

Tanto as vermelhas, roxas ou pretas, é boa para o coração.

Funciona como diurético e como laxante natural, atuando contra alguns problemas do intestino.

A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom) e a uva verde tem poderes antivirais e antibacterianos.

A melhor maneira de usufruir das suas propriedades é utilizar em sua forma natural. Assim é possível aproveitar o potássio, o cálcio, o magnésio e os minerais que ela contém. Com tantos benefícios, a poderosa fruta ainda contribui para a longevidade.



Foto: UVA  Deve haver uvas no seu altar, quando for fazer algum encantamento que envolva dinheiro.  Comer uvas frescas ou na forma de passas é um poderoso estimulante da fertilidade.  Ofereça sempre a seus amigos um punhado de uvas, pois elas reforçam a amizade.  Tanto no vinho como no suco são encontrados dois elementos: o resveratrol (que eliminam plaquetas causadoras de coágulos que pode entupir as artérias) e flavonóides, que são oxidantes e inibem o envelhecimento das células.  Tanto as vermelhas, roxas ou pretas, é boa para o coração.  Funciona como diurético e como laxante natural, atuando contra alguns problemas do intestino.  A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom) e a uva verde tem poderes antivirais e antibacterianos.  A melhor maneira de usufruir das suas propriedades é utilizar em sua forma natural. Assim é possível aproveitar o potássio, o cálcio, o magnésio e os minerais que ela contém. Com tantos benefícios, a poderosa fruta ainda contribui para a longevidade.

BETERRABA

Uma beterraba, partilhada na refeição com a pessoa amada, fará com que ela se apaixone perdidamente.

Use o suco de beterraba como tinta para escrever seu pedido amoroso, num papel cor-de-rosa, corte-o num formato de coração. Corte uma maçã bem vermelha ao meio com uma faca que nunca tenha sido usada antes. Coloque o pedido dentro da maçã e despeje mel por cima, feche a maçã e com uma fita de cetim cor-de-rosa amarre as duas partes da maçã. Deixe tomar o sereno da Lua, retirando antes do Sol nascer, entregue ao pé de uma árvore.

A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro.

Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).

Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, prisão de ventre e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes.


Foto: BETERRABA  Uma beterraba, partilhada na refeição com a pessoa amada, fará com que ela se apaixone perdidamente.  Use o suco de beterraba como tinta para escrever seu pedido amoroso, num papel cor-de-rosa, corte-o num formato de coração. Corte uma maçã bem vermelha ao meio com uma faca que nunca tenha sido usada antes. Coloque o pedido dentro da maçã e despeje mel por cima, feche a maçã e com uma fita de cetim cor-de-rosa amarre as duas partes da maçã. Deixe tomar o sereno da Lua, retirando antes do Sol nascer, entregue ao pé de uma árvore.  A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro.  Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).  Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, prisão de ventre e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes.

16/06 - DEUSA HATHOR

Festa das Águas, no Egito.

Neste dia, invocavam-se as bençãos da Deusa Lunar Hathor e de sua constelação "Sirius", para as águas do Rio Nilo, para os pescadores e os cultivadores da terra.

Hathor era descrita como uma mulher com cabeça ou orelha de vaca e, assim como ela, Mehueret, outra antiga Deusa, também abençoava as águas, sendo conhecida como Vaca Celestial e Senhora das Águas.

RITUAL: Pegue um copo de leite e uma vela branca.
Acenda a vela ao lado leite e ofereça à Hathor, pedindo pelos dons da criação, crescimento e da fertilidade.
Peça que a proteja e mantenha-a em seus braços seguros, guiando-a sempre para o melhor.
Tome um gole do leite e deixe o resto como oferenda à Deusa.
Foto: 16/05 - Sabado  Festa das Águas, no Egito.  Neste dia, invocavam-se as bençãos da Deusa Lunar Hathor e de sua constelação "Sirius", para as águas do Rio Nilo, para os pescadores e os cultivadores da terra.  Hathor era descrita como uma mulher com cabeça ou orelha de vaca e, assim como ela, Mehueret, outra antiga Deusa, também abençoava as águas, sendo conhecida como Vaca Celestial e Senhora das Águas.  RITUAL: Pegue um copo de leite e uma vela branca. Acenda a vela ao lado leite e ofereça à Hathor, pedindo pelos dons da criação, crescimento e da fertilidade. Peça que a proteja e mantenha-a em seus braços seguros, guiando-a sempre para o melhor. Tome um gole do leite e deixe o resto como oferenda à Deusa.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ORÉGANO

Uma pitada de orégano no alimento feito com o intuito agetivo sexual torna-o duas vezes mais poderoso.

Na forma de amuleto, tem o poder de afastar infortúnios.
Tenha sempre em cada canto da casa um pouquinho de suas folhas secas ( renovadas de 30 em 30 dias), é poderosa proteção.

Na forma de sachê deve ser usada para quem esteja atravessando um período depressivo, pois ela devolve o entusiasmo perdido.

Utilizada como tempero, ela estimula o apetite e facilita a digestão.

Ajuda a curar tosse, dor de cabeça, causada por nervosismo e irritação.

Atenção, ela não deve ser usada na gravidez.

O chá de orégano também é usado contra enjôo do mar.

Ele é bom também para massagear o ventre, no caso de cólicas e gases intestinais.
Foto: ORÉGANO  Uma pitada de orégano no alimento feito com o intuito agetivo sexual torna-o duas vezes mais poderoso.  Na forma de amuleto, tem o poder de afastar infortúnios. Tenha sempre em cada canto da casa um pouquinho de suas folhas secas ( renovadas de 30 em 30 dias), é poderosa proteção.  Na forma de sachê deve ser usada para quem esteja atravessando um período depressivo, pois ela devolve o entusiasmo perdido.  Utilizada como tempero, ela estimula o apetite e facilita a digestão.  Ajuda a curar tosse, dor de cabeça, causada por nervosismo e irritação.  Atenção, ela não deve ser usada na gravidez.  O chá de orégano também é usado contra enjôo do mar.   Ele é bom também para massagear o ventre, no caso de cólicas e gases intestinais.

07/06 - DEUSA ROMANA VESTA

Festival de Vestália, em homenagem a Deusa Vesta, deusa padroeira dos lares e guardiã do fogo sagrado.

As Vestais limpavam e renovavam os altares e abriam os Templos para todas as mulheres, sendo o acesso proibido aos homens.

Além de zelarem pela chama sagrada dos Templos da Deusa, as Vestais colhiam os primeiros cereais e frutas, preparavam as oferendas e as ceias comunitárias das colheitas.

As Vestais eram encarregadas, também, dos rituais de purificação dos Templos, das praças públicas, das casas e das pessoas.

Foto: 07/06 - Quinta-feira  Festival de Vestália, em homenagem a Deusa Vesta, deusa padroeira dos lares e guardiã do fogo sagrado. As Vestais limpavam e renovavam os altares e abriam os Templos para todas as mulheres, sendo o acesso proibido aos homens. Além de zelarem pela chama sagrada dos Templos da Deusa, as Vestais colhiam os primeiros cereais e frutas, preparavam as oferendas e as ceias comunitárias das colheitas. As Vestais eram encarregadas, também, dos rituais de purificação dos Templos, das praças públicas, das casas e das pessoas.

terça-feira, 5 de junho de 2012

CRAVO-DA-ÍNDIA

O incenso de cravo atrai dinheiro e dissolve a negatividade do ambiente.

Use um pequeno amuleto com cravo e um pouco de canela para atrair o sexo oposto.

Devido à sua ação analgésica, o cravo-da-índia, na forma de chá, ajuda a aliviar dores causadas por gripe e resfriado.

O chá de cravo-da-índia com erva-doce é delicioso e ótimo para a saúde.

O óleo de cravo-da-índia, indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas nas costas. É anti-séptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, antiinflamatório, antiparasitário e analgésico. É muito usado na odontologia como analgésico e anti-séptico. Massageado na gengiva do bebê, alivia as dores da dentição. Para isso deve ser diluído em um pouco de água, pois sozinho pode causar queimadura na boca do neném.

Receita de óleo de cravo-da-índia

30 gramas de cravo-da-índia
200 ml de óleo de oliva ou girassol
Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.

Use esse óleo para massagear as unhas.


Foto: CRAVO-DA-ÍNDIA  O incenso de cravo atrai dinheiro e dissolve a negatividade do ambiente.  Use um pequeno amuleto com cravo e um pouco de canela para atrair o sexo oposto.  Devido à sua ação analgésica, o cravo-da-índia, na forma de chá, ajuda a aliviar dores causadas por gripe e resfriado.  O chá de cravo-da-índia com erva-doce é delicioso e ótimo para a saúde.  O óleo de cravo-da-índia, indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas nas costas. É anti-séptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, antiinflamatório, antiparasitário e analgésico. É muito usado na odontologia como analgésico e anti-séptico. Massageado na gengiva do bebê, alivia as dores da dentição. Para isso deve ser diluído em um pouco de água, pois sozinho pode causar queimadura na boca do neném.  Receita de óleo de cravo-da-índia  30 gramas de cravo-da-índia 200 ml de óleo de oliva ou girassol Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco. Use esse óleo para massagear as unhas.

06/06 - DEUSA LUNAR BENDIS

Festival de Bendidéia, na Trácia, homenageando a Deusa lunar Bendis, representante do poder destruidor da lua minguante e dos mistérios da noite e da escuridão.

Essas celebrações lunares continuaram posteriormente na Grécia, com procissões de mulheres indo para o Templo de Pireus.

Mais tarde, Bendis foi sincretizada a outras deusas lunares, como Ártemis e Hécate.

Antigamente, eram feitas oferendas neste dia, nas, encruzilhadas, de bolos em forma de meia-lua.

Foto: 06/06 - Quarta-feira  Festival de Bendidéia, na Trácia, homenageando a Deusa lunar Bendis, representante do poder destruidor da lua minguante e dos mistérios da noite e da escuridão. Essas celebrações lunares continuaram posteriormente na Grécia, com procissões de mulheres indo para o Templo de Pireus. Mais tarde, Bendis foi sincretizada a outras deusas lunares, como Ártemis e Hécate. Antigamente, eram feitas oferendas neste dia, nas, encruzilhadas, de bolos em forma de meia-lua.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MARACUJÁ

Para quem sofre de insônia, nada melhor do que três folhas de maracujá, sob o travesseiro.

Quando o ambiente estiver tomado por problemas e confusão, experimente colocar flores de maracujá nos quatro cantos da casa.


Foto: MARACUJÁ  Para quem sofre de insônia, nada melhor do que três folhas de maracujá, sob o travesseiro. Quando o ambiente estiver tomado por problemas e confusão, experimente colocar flores de maracujá nos quatro cantos da casa.

05/06 - CELEBRAÇÃO DE DOMNIA

Celebração de Domnia, a padroeira Celta dos menires e dólmens, homenageada na Irlanda com procissões e rituais nos círculos de pedras.

Nos países eslavos, os menires eram chamados Kamenaia Baba ou as mães de pedra.
Esses monolitos arredondados eram de origem cita, sendo feitas neles inscrições com imagens de animais, serpentes e mulheres segurando chifres.

Oferendas de lã, leite e óleo de linhaça eram feitas pelos camponeses que pediam força e saúde para si e para seus animais.

Foto: 05/06 - Terça-feira  Celebração de Domnia, a padroeira Celta dos menires e dólmens, homenageada na Irlanda com procissões e rituais nos círculos de pedras.  Nos países eslavos, os menires eram chamados Kamenaia Baba ou as mães de pedra. Esses monolitos arredondados eram de origem cita, sendo feitas neles inscrições com imagens de animais, serpentes e mulheres segurando chifres. Oferendas de lã, leite e óleo de linhaça eram feitas pelos camponeses que pediam força e saúde para si e para seus animais.