quinta-feira, 3 de novembro de 2011

05/11 - MULHER ARANHA

Comemoração nativa norte-americana de Sussistinako, "A mulher Aranha", a criadora da vida, mãe e guardiã das tribos e da vida familiar.
Ela criou o fogo, os raios, a chuva, o arco´-íris, teceu os fios da criação e gerou todos os seres.
Sussistinako também tem seu aspecto escuro: ela é a Bruxa, a mãe devoradora, representada como uma enorme aranha preta que destrói para poder renovar-se.

RITUAL I:

Desenhe no chão um círculo e dentro dele uma teia de aranha. Coloque todos seus instrumentos dentro do círculo. Acrescente velas roxas, uma ametista e essência de violeta. Limpe o círculo, você e o ambiente com uma vassourinha de folhas de mamona e seringueira.

Faça a seguinte Invocação:

"Tecelã das Estrelas,
Seu manto é o Universo.
Esteja comigo, traga-me progresso.
Que eu ande no caminho,
Com a Senhora, não mais sozinho.
Venha a este Círculo hoje.
Compartilhe seu poder,
Ensine-me como eu possa
Melhor minha vida tecer.
SEJA BEM-VINDA!"

RITUAL II:

Pegue um carretel de linha ( de qualquer côr), passe o fio pela sua casa, tentando ficar parecido com uma teia de aranha, ressitando o verso:

"Eu teço fios de energia em meu lar
Tal qual teia da criação
A partir do meu corpo
A partir da minha mente
A partir da minha consciência cósmica
Tudo que não serve mais é retido nessa teia
Agora existe algo novo
E toda vida é alimentada, em bem aventurança"

Após terminar de fazer a teia, agradeça de coração a vibração energética de Sussistinako.
Junte o fio e queime.


Nenhum comentário: