sexta-feira, 15 de junho de 2012

16/06 - DEUSA HATHOR

Festa das Águas, no Egito.

Neste dia, invocavam-se as bençãos da Deusa Lunar Hathor e de sua constelação "Sirius", para as águas do Rio Nilo, para os pescadores e os cultivadores da terra.

Hathor era descrita como uma mulher com cabeça ou orelha de vaca e, assim como ela, Mehueret, outra antiga Deusa, também abençoava as águas, sendo conhecida como Vaca Celestial e Senhora das Águas.

RITUAL: Pegue um copo de leite e uma vela branca.
Acenda a vela ao lado leite e ofereça à Hathor, pedindo pelos dons da criação, crescimento e da fertilidade.
Peça que a proteja e mantenha-a em seus braços seguros, guiando-a sempre para o melhor.
Tome um gole do leite e deixe o resto como oferenda à Deusa.
Foto: 16/05 - Sabado  Festa das Águas, no Egito.  Neste dia, invocavam-se as bençãos da Deusa Lunar Hathor e de sua constelação "Sirius", para as águas do Rio Nilo, para os pescadores e os cultivadores da terra.  Hathor era descrita como uma mulher com cabeça ou orelha de vaca e, assim como ela, Mehueret, outra antiga Deusa, também abençoava as águas, sendo conhecida como Vaca Celestial e Senhora das Águas.  RITUAL: Pegue um copo de leite e uma vela branca. Acenda a vela ao lado leite e ofereça à Hathor, pedindo pelos dons da criação, crescimento e da fertilidade. Peça que a proteja e mantenha-a em seus braços seguros, guiando-a sempre para o melhor. Tome um gole do leite e deixe o resto como oferenda à Deusa.

Nenhum comentário: