sexta-feira, 15 de junho de 2012

BETERRABA

Uma beterraba, partilhada na refeição com a pessoa amada, fará com que ela se apaixone perdidamente.

Use o suco de beterraba como tinta para escrever seu pedido amoroso, num papel cor-de-rosa, corte-o num formato de coração. Corte uma maçã bem vermelha ao meio com uma faca que nunca tenha sido usada antes. Coloque o pedido dentro da maçã e despeje mel por cima, feche a maçã e com uma fita de cetim cor-de-rosa amarre as duas partes da maçã. Deixe tomar o sereno da Lua, retirando antes do Sol nascer, entregue ao pé de uma árvore.

A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro.

Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).

Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, prisão de ventre e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes.


Foto: BETERRABA  Uma beterraba, partilhada na refeição com a pessoa amada, fará com que ela se apaixone perdidamente.  Use o suco de beterraba como tinta para escrever seu pedido amoroso, num papel cor-de-rosa, corte-o num formato de coração. Corte uma maçã bem vermelha ao meio com uma faca que nunca tenha sido usada antes. Coloque o pedido dentro da maçã e despeje mel por cima, feche a maçã e com uma fita de cetim cor-de-rosa amarre as duas partes da maçã. Deixe tomar o sereno da Lua, retirando antes do Sol nascer, entregue ao pé de uma árvore.  A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro.  Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).  Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, prisão de ventre e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes.

Nenhum comentário: